21 de dez. de 2010

Na Rodoviaria

Sozinho, no terminal rodoviário, Davi arranja um lugar para sentar, tira da mochila o livro amassado e abre na parte indicada pelo marcador de livros. No alto da sala de espera, um televisor mudo exibe um filme de sessão da tarde. No canto, quieto, um homem olha o espaço infinito das suas memórias.
Claro como um cristal, Davi percebe que esta vida é como uma imensa sala de espera, onde pessoas aguardam a chegada do ônibus, outras passam, muitas chegam, muitas partem. Tudo é transitório, tudo é vitrine. Davi é invadido por uma sensação de estranheza e saudade. Ter que deixar o interior,ter que sair de casa, despedir-se da família, para estudar na capital tem sido uma experiência nova e difícil para ele. De repente, ocorre-lhe um pensamento, algo que aprendeu há muito tempo. Palavras de Jesus: "Estarei sempre com você." Sim, Jesus está conosco sempre. O mundo é de Deus, este mundo vasto e misterioso está em seus braços. E a estrada que trilhamos talvez seja apenas um risco na palma da sua mão.
A distância faz a gente aprender duras ligações. Mas sempre se pode fazer algo. A gente pode orar por alguém, escvrever uma carta, mandar um e-mail, compor uma canção, fazer um desenho, dar um telefonema ou comprar uma lembrança. O Senhor está conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário